O Meio e o Si

Seu blog de variedades, do trivial ao existencial.

Os dez mandamentos, atualizados

Thumbs-up-from-God-e1390244729298

I. Não tens que crer em Mim, Me idolatrar, ou Me obedecer cegamente. Aliás, de agora em diante não tens sequer que escrever meus pronomes com letra maiúscula. Se quiseres acreditar em outros deuses ou mesmo em nada, vá em frente. E fica tranquilo, não te punirei por isso. Se eu mandar bem, tenho certeza que naturalmente levarás fé em mim 😉 (Fantásticos esses emoticons!)

II. Poderás construir as imagens que bem entender. Aliás, proíbo apenas aquelas estátuas de chafariz com meninos pelados fazendo xixi… Tremendo mau gosto.

III. Usarás os dias da semana como quiser, incluindo o sétimo dia, sábado. Mas lembre-te: se beber, não dirija.

IV. Honrarás teu pai e tua mãe, afinal, sem eles não existirias. Mas conforme cresceres, verás que eles nem sempre estão certos, como pensavas. No fundo, conforme cantava Renato Russo (que eu o tenha), “são crianças como você”.

V. Não matarás, pois ninguém tem o direito de tirar a vida alheia, ora bolas. E se começarem a matar uns aos outros aonde a coisa vai parar? Se alguém estiver ameaçando tua vida, tente uma imobilização, uma chave-de-braço. Sugiro aulas de jiu-jitsu ou defesa pessoal.

VI. Não cometerás o adultério. O casamento é algo inventado por vocês para complicar a vida, portanto agora te vire, seja consistente, e atura teu cônjuge. Mas se resolveres cometê-lo, faça-o bem feito. LOL.

VII. Não furtarás, principalmente se fores brasileiro, pois se fores pego podes ser linchado ou acabar na cadeia. Acredita, o inferno existe e são as prisões no Brasil.

VIII. Não darás falso testemunho contra teu próximo. Pô, é sacanagem!

IX. Não cobiçarás a mulher do próximo. Agora, se fores mulher, aproveita que este mandamento aplica-se somente aos homens, e continua a dar em cima do marido de sua melhor amiga à vontade.

X. Vou parar por aqui desta vez. Os tempos são outros e aprendi que na era da internet é importante ser conciso. Caso tenhas alguma dúvida, ligue para 0800-DEUS-ÉPAI ou acesse http://www.todopoderoso.céu. Meu aplicativo “10MandaBem” também já encontra-se disponível para download na Apple Store.

Ilustração: Thomas Jackson/Getty Images.

2 comentários em “Os dez mandamentos, atualizados

  1. Flavio
    11 de fevereiro de 2014

    Pois é, meu camarada “Deus”, é realmente difícil pregar seu amor numa nação de analfabetos funcionais, fanática e incapaz de vivenciar uma coisa simplesmente-simples como o “respeito”.
    Perdoaivos, misericórdia com esses que tem a bíblia em casa, mas desconhewcem que ela se alinha à conveniência humana. A pior pobreza é a espiritual; essa nem bíblia e tampouco a religião salvam… abs

    Curtir

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 10 de fevereiro de 2014 por em FILOSOFIA & INDIVÍDUO, SOCIEDADE & POLÍTICA, Uncategorized e marcado , , , , .

Digite seu endereço de email para acompanhar este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 211 outros assinantes

Siga no Twitter